segunda-feira, 26 de maio de 2008

Eta galera arretada, vamos nessa que é tempo de festa!

O mês de Junho está chegando e com ele os festejos de São João, São Pedro e Santo António que são um dos melhores do ano concordam? E eu festeira assim como vocês, darei dicas de como preparar uma daquelas festanças porretas e inesquecíveis.


Se você não sabe que delícias preparar, como brincar, ornamentar e que músicas colocar para animar sua festa, aqui estou eu com dicas maravilhosas que darão um toque todo especial para esta ocasião.Vamos lá!




  • Comidas Típicas: Pamonha, Cural, Milho cozido, Canjica, Cuzcuz, Pipoca, Bolo de milho, Bolo de amendoim, Bolo de pinhão, Arroz doce, Bom bocado, Broa de fubá, Cocada, Pé - de - moleque, Quentão,Vinho quente, Batata doce e outras.
  • Brincadeiras: Boliche, Caça objetivo, Corrida do saco, Corrida do ovo na colher, Corrida do milho, Corrida do saci, Corrida dos pés amarrados, Cadeia, Dança da laranja, Dança das cadeiras, Derruba latas, Jogo das argolas, Jogo do rabo do burro, Pesca da maça, Pescaria, Correio elegante ou correio do amor e Quadrilha.
  • Ornamentação: Fogueiras, Balões feitos de papel, Bandeirinhas etc.
  • Músicas: Capelinha de melão, Pedro, António e João, Balãozinho, Sonho de papel, Pula a fogueira, Cai, cai, balão e muito mais.
Divirtam-se, pois festa junina é só uma vez por ano.











Nenhum comentário: