domingo, 25 de maio de 2008

Sorrir faz bem a saúde.

Ei você aí! É, você mesmo que anda meio cabisbaixo, que está triste, com algum problema de saúde ou um pouco intrigado com as ruguinhas que apareceram no seu rosto, sorria e tudo vai melhorar.

É pessoal, estudos comprovaram que o sorriso é um dos melhores remédios para combater todas essas doenças que nos assombram e nos deixam preocupados. Porém, para que o sorriso lhe ajude, você precisa fazer com que ele seja sincero se não, não vai adiantar de nada.

O sorriso oxigena o sangue e faz pensar melhor, relaxa e aumenta a imunidade, ajuda na prevenção de gripes e resfriados, na melhora de quem vive em depressão, ajuda a amenizar as rugas, pois ao sorrimos os músculos da face se exercitam fazendo com que elas sumam aos poucos possibilitando uma feição mais jovem e bonita por mais tempo, até nos casos mais graves como a AIDS e o câncer o sorriso ajuda muito transmitindo força de vontade para uma recuperação mais rápida.


Sendo assim companheiros vamos sorrir mais e deixar um pouco de lado as preocupações que afetam nossas vidas.




  • Para que o riso seja mais espontâneo, vamos esbanjar otimismo dormindo bem, fazendo atividades físicas e usufruindo de alimentos ricos em fibras e nutrientes.

  • Vamos cultivar o bom humor lembrando da infância, fazendo as coisas que mais gostamos como sair com os amigos, dançar, fazer amor entre outros.

  • Não permita que a parte mais gostosa da vida fique escondida.

  • Respire, pense, brinque e converse.

  • observe o seu próximo sorrindo e sorria junto, só assim perceberá o quanto ser feliz é contagiante.


Lembre-se a alegria é a melhor coisa que existe!!!



SORRIA.





Um comentário:

D. Vasconcelos disse...

Texto muito bem escrito, coerente... As dicas são bem interessantes...